quinta-feira, 6 de maio de 2010

Preciso dizer que minha intenção neste blog não é contar lamúrias ou me lamentar, mas sim falar um pouco das dificuldades do dia a dia de quem sofre com o reumatismo. Também quero falar de outras coisas interessantes da vida... porque, não?! É lógico que ter uma doença grave, é algo que mexe com a gente. Não dá pra fazer de conta que o problema não existe, até porque se quisermos viver muito e viver bem, temos que enfrentar a situação, ou seja, cuidar direitinho da saúde e estar bem informado. E assim, você tem duas opções: ou senta e fica triste esperando a doença se instalar à vontade, ou enfrenta se cuida e vai viver, procurando fazer tudo que precisa ou tem vontade, respeitando as limitações impostas pela enfermidade, é claro. Creio que a segunda opção é mais sensata. Uma hora ou outra a gente descobre isso. Medo também não adianta, porque não vai ajudar em nada, vai apenas nos paralisar e impedir que a vida seja aproveitada. É lógico que esse sentimento se faz muito presente em alguns momentos. É normal senti-lo, só não podemos deixá-lo ficar no comando o tempo todo. Enfim, quero dizer que não estou aqui para ensinar como viver com as seqüelas do reumatismo, até porque não tenho receita, pois, somente há bem pouco tempo atrás foi que comecei a me informar mais à cerca do assunto. Antes, eu não ligava muito. Sabia apenas o básico. Quero simplesmente contar como convivo com tudo isso. Gosto muito de aprender e estou aqui, principalmente, para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário